
tela
esta tela foi produzida para um evento bastante específico. o Colégio Marista de Londrina organizou uma gincana cultural e uma das etapas tinha como objetivo fazer com que os alunos tivessem contato com artistas da cidade. os alunos me escolheram e desenvolvemos essa arte com base no tema Marista pelo mundo
e no lema: 70 anos de Marista Londrina em dois séculos.
também deveria ser inspirado nos valores do colégio: amor ao próximo, diálogo com todas as pessoas e culturas, solidariedade e serviço ao bem comum. E não deixar de homenagear o fundador Marcelino Champagnat. bastante coisa em uma só não?!
tenho algumas coisas do processo pra compartilhar mas o spoiler é:
essa tela GANHOUUU A GINCANAAA.



primeiro fiz o rascunho digital para aprovação, explicando os conceitos e intenções do que criei:

essa mão principal representa a de Marcelino Champagnat, dela sai toda a conquista que um dia ele sonhou em realizar dentro da educação, e que hoje é uma realidade.
ele, como fundador, é quem sustentou e iniciou todo esse legado, por isso uma homenagem ao seu significado para essa história.

os personagens representam os alunos, ex alunos. professores e funcionários que se movem dentro desse mundo. forma-se um círculo que representa o Mundo. cada personagem tem uma cor e
características distintas, principalmente em seus cabelos, que representam culturas e raças diferentes. eles estão sempre de mãos dadas e se
ajudando, isso para ilustrar a união, amor ao próximo, relações, e solidariedade: os maiores valores do Marista.

as plantas aqui representam o florescer e crescer, tanto da natureza quanto do valores pessoais dos alunos, que são os valores do colégio. elas começam a crescer a partir da mão de Marcelino e florescem em todo o mundo. Há aqui, o significado de vida, leveza e desenvolvimento.

ao fundo, ilustrei alguns prédios e pontos turísticos da cidade de Londrina, pois o tema da gincana era sobre os 70 anos do Colégio Marista Londrina.
na tela, usei uma caneta prata, que ficou de uma forma bem sutil, dando para ver esse fundo somente ao reparar bem e com a variação da luz. um charme!
no processo, experimentei usar diferentes materiais e técnicas para criar camadas, contrastes e texturas. usei tinta acrílica, giz pastel, caneta prata e também derreti o giz pastel criando um relevo diverso nas flores.










hoje essa tela fica exposta na recepção do Colégio Marista de Londrina. fiquei muito feliz por ter sido escolhida pelos alunos e por termos vencido a gincana. achei o resultado extremamente lindo, mais do que eu esperava, pois era um tema que não costumo ter no meu dia a dia. amei as cores, as texturas, as características dos personagens, as sobreposições e o significado disso tudo.


